Balneabilidade em Santa Catarina: 66,39% dos pontos estão próprios para banho |
A Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, anexa a Casa da Cultura, recebe uma exposição com 18 obras, que misturam pintura, instalação e performance e versam sobre as complexidades do universo feminino em contraponto à sociedade atual. A exposição "Perdão Por Ter Nascido Mulher", da artista Rosi Costah, pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, a entrada é gratuita.
Rosi Costah afirma que sua pesquisa para as obras pensam a mulher na sociedade atual. "Proponho refletir sobre a educação da mulher desde o nascimento e sobre os efeitos sociais ao longo da vida", explica.
Para a artista, a arte convoca um tempo estendido, um olhar desconstruído, uma outra experiência. "Quando eu apresento trabalhos feitos com objetos, roupas e ações comuns ao cotidiano, proponho sair da normalidade, sugiro um outro pensamento sobre a arte e sobre a própria vida", reflete.
Essa é a terceira exposição que ocupa o espaço desde a reabertura do local, em maio. De acordo com a gerente da Casa da Cultura, Semitha Cevallos, a volta ao ambiente artístico, com toda a segurança dos protocolos sanitários é benéfica, pois aproxima novamente a comunidade do universo cultural.
"Esse retorno nos trouxe a reflexão sobre a importância do contato com a arte na vida das pessoas. A retomada das atividades evidencia o papel fundamental da Galeria na formação de novos artistas e de apreciadores de artes", pontua.
Conheça a artista
Rosi Costah nasceu em Joinville, é graduada em Pedagogia e Artes Visuais, e atua há mais de 20 anos na orientação de trabalhos artísticos em seu ateliê. A artista é integrante da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj) e participou de 20 exposições coletivas desde 2012 com trabalhos em pintura, instalação, objetos, fotografia e performance.
Deixe seu comentário